sexta-feira, 25 de abril de 2014

ARGÉLIA

                       ARGÉLIA PÓS-PETRÓLEO 

  Um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, Argélia, surpreende ao divulgar várias medidas, com objetivo de chegar a 2020 produzindo 40% de toda sua energia á partir de fontes renováveis.
  São cerca de 60 projetos. Dentre eles destacam-se aqueles que aproveitam a energia solar e eólica do deserto do Saara. Parceria fechada com a Desertec Industrial Initiative, projeto europeu que tem como intenção usar a geração de eletricidade vinda das regiões desérticas do mundo.
  Um desses 60 projetos, é a construção da '' Boughzoul'' (Cidade Verde) no norte africano, á 170 km da capital, deve abrigar mais de 400 mil habitantes.
  Tendo termino previsto para 2025, segundo governo. Boughzoul deve servir como modelo para breve organização das demais cidades do país.
  ''Argélia esta atrasada no seu desenvolvimento no setor de energias renováveis, mas, acelerando o lançamento dos projetos, achamos que podemos nos recuperar'', afirma Omar Bouhadjar gerente de pesquisa do Centro de Desenvolvimento de Energias Renováveis da Argélia.


*G2 - 3ºG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite