Este trabalho teve como temática principal a realidade de pessoas que vivem da reciclagem à
procura de inclusão social para uma melhor qualidade de vida.O lixo jogado fora pode ser transformado e transformas à vida das pessoas. Mas, não basta ser lixo, é necessário saber se pode ser reciclado ou reaproveitado. Esse reaproveitamento consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. No entanto, o papel é um exemplo de material que pode ser reaproveita.
Nesse sentido, ressalta-se a necessidade de ser realizada a coleta seletiva que pode ser implanta em uma escola, um bairro e empresa, e assim facilitando a vida dos catadores de lixo que sobrevivem desta atividade e muitas vezes é a única fonte de renda para a sustento familiar. No que se refere às empresas é interessante enfatizar a importância delas enquanto não-governamentais que exercem papel fundamental em relação a conscientização ecológica, além de transformar o lixo juntamente com a própria população local, no entanto, os lucros acarinhados com os produtos transformador são revertido para a própria comunidade.
Portanto, o processo de reciclagem do lixo contribui como fonte de renda, além da conscientização ecológica e assim minimizando a degradação ambiental. No entanto, o referido processo proporciona enormes vantagens, no âmbito social, econômica e ambiental.
Grupo 1
Grupo 1
A reciclagem se transforma um meio que sustenta pessoas que não contém condições o suficiente para bancar uma família,essas pessoas muitas vezes não tem moradia,eles conseguem uma renda,porém ela é pequena.Nem todos usam a coleta seletiva,concordo que ela tem que ser aplicada por todos, pois facilita o trabalho dos catadores de lixo,que acaba ajudando o meio-ambiente,separando o que pode ser reciclado e reaproveitável ajuda bastante aqueles que coletam isto,ás pessoas tem que adquirir esse costume de separar os lixos.
ResponderExcluirGrupo 6.