terça-feira, 21 de maio de 2013
Casa Sustentável
Atualmente, a sustentabilidade doméstica foi além de separar o lixo orgânico do reciclável. Já é possível ver casas modernas com projeto de arquitetura não somente bonito, mas também altamente sustentável que, além de preservar os recursos do meio ambiente, ainda prezam pela economia financeira dos seus proprietários e moradores, sem abrir mão do conforto com o qual já estamos todos acostumados.
Com um projeto bem feito, é possível construir uma casa sustentável sem gastar muito mais por isso. Geralmente, a maioria dessas tecnologias se paga sozinha com a economia que geram, sem falar que valorizam a construção no caso de uma futura venda.
A primeira coisa que se deve pensar para construir uma casa ecologicamente correta é o uso de materiais de construção alternativos. Um exemplo disso é o Piso de Bambu. O bambu é uma matéria prima altamente sustentável, pois é abundante e renovável. Devido à velocidade de seu crescimento, pode ser colhido anualmente, sem prejuízos à natureza.
O piso de bambu é uma excelente opção de revestimento para quem não abre mão de beleza aliada a durabilidade e muita resistência. Mais duro que Jatobá e mais durável que Eucalipto, requer pouca manutenção: basta limpá-lo com um pano úmido, pois ele dispensa o uso de cera. Além disso, é muito fácil de instalar, permitindo um ótimo acabamento.
G3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite