segunda-feira, 26 de maio de 2014

Culinária Sustentavel

Culinária Alemã Sustentável:

A Alemanha é um pais das diversidades, alem de irmos lá e encontrarmos mais de cinco mil marcas de cerveja encontramos uma variedades na culinária.
Ouvimos falar muito em culinária sustentável, mas pouco aplicamos isso, sabemos que um terço da  dos alimentos produzidos mundialmente são desperdiçados todos os anos; a gastronomia responsável tem a favor os produtos orgânicos, aplicando  o conceito de suavizar o impacto ambiental todos os anos. 


Knödel ou Klösse são bolinhos cozidos.


Ingredientes:
250 gramas de batata ralada250 gramas de batata purê150 gramas de farinha de trigo2 gemasSal ao gostoPimenta do reino e noz moscada ralados na horaMétodo de preparo da massa de batata:
Misturar a batata ralada, o purê a farinha de trigo e as duas gemas até ficar uma mistura homogênea. Acrescentar o sal, a pimenta, a noz moscada e verificar o sabor.
Deixar a batata ralada descansar por 20 min para soltar a água e o amido. Remova a água da tigela da batata ralada e aproveite o amido da batata que ficou no fundo e  acrescente na mistura de batata.
Com um pouco de óleo na mão forme bolinhos de aproximadamente 50 g. Coloque numa panela com água a 80°C 90°C e cozinhe até que subam a superfície num tempo de aproximadamente 20 min.
Servir quente com o molho de sua escolha.

3ºF Grupo G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite