sexta-feira, 23 de maio de 2014

SUSTENTABILIDADE - FRANÇA

A França esta em um " desenvolvimento sustentável " para crescer na competitividade e no emprego. A política pública do país tenta priorizar o desenvolvimento para a proteção adequada do meio ambiente, pois eles tem como finalidade as melhorias de vida das pessoas.

A França é o país mais extenso da Europa, e é um país privilegiado pela natureza, mas com o grande consumo da energia nuclear causa uma preocupação sobre o meio ambiente e a natureza. Industrialmente a França esta bem desenvolvida, sobretudo no Norte e Leste, com a sua industrialização acelerou o desenvolvimento urbano, gerou grande densidade populacional, alta motorização e aumento da poluição atmosférica.

A França é mundialmente conhecida pela formulação de leis ambientais e territorial dos recursos naturais. O governador Geraldo Alckmin e o presidente francês, François Hollandes, assinaram dois acordos entre o estado de São Paulo e a França, que englobam diversas áreas, como desenvolvimento sustentável, habitação, mobilidade urbana e saneamento. Com esses acordos a França tenta inovar na infraestrutura, mobilidade urbana, educação, segurança pública e a troca de conhecimentos e tecnologias.


G2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite