segunda-feira, 5 de maio de 2014

Projeto Sustenta Copa - Reaproveitamento do Lixo

Este vídeo, retirado da Plataforma Currículo + da Secretaria  Estadual da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) , aborda o tema problemas ambientais relacionado ao consumo humano, destino do lixo, descarte de metais pesados, materiais reciclados, chorume e coleta seletiva.

Converse com seus colegas de grupo sobre essas informações. Podemos melhorar essa situação? Como? Acrescente suas conclusões nos comentários desta postagem.


3 comentários:

  1. Eu concordo totalmente com o que o vídeo aborda, com todos os entrevistados principalmente com o Irineu Tamaio, coordenador da WWF, quando ele afirma que se nós eo Brasil continuar tratando o lixo do jeito que estamos tratando o mundo vai acabar em lixo e, obviamente quem irá sofrer com isso somos nós mesmos. Então, a melhor solução para esse problema seria todos nós termos consciência e começar a tratar do lixo corretamente, para que não exista problemas no nosso próprio futuro.
    G2

    ResponderExcluir
  2. Concordamos plenamente com o vídeo, precisamos nos conscientizar mais referente ao assunto lixo na nossa população. O vídeo relata dos problemas que enfrentamos com o lixo nas cidades brasileiras e que muitas vezes não damos importância para a separação correta dos lixos nas nossa residencias e ruas da cidade. Muitas pessoas separam seus lixos em casa, mais ainda assim não é o suficiente. Para ajudar, podemos fazer o reaproveitamento das cascas de futas e legumes, é uma ideia muito boa que podemos adquirir para ajudarmos a construir um mundo melhor.

    G3

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o vídeo, porem a maioria das pessoas não tem conscientização do tamanho do problema que causam ao meio ambiente com o descarte indevido do lixo.
    A verdade e que se continuamos descartando tanto lixo sem o menor cuidado, daqui alguns anos precisaremos de dois planetas. Por esse motivo acho que além da conscientização devemos ter, divulgação e a ação, pois só juntos podemos mudar essa realidade.

    G1

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite