domingo, 18 de maio de 2014

Sustentabilidade - Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, Songdo é conhecida como a cidade do futuro, é conectada e sustentável. Fica a 65 quilômetros de Seul, e é totalmente coberta por rede sem fio, tem avenidas, parques e edifícios monitorados em tempo integral e já entrou para a história como a primeira cidade do mundo a receber um certificado de sustentabilidade.
O principal lugar mais sustentável deles é o Central Park, cujos canais usam água do mar, o que economiza milhares de litros de água potável por dia, e os jardins são irrigados com água da chuva.
Varias inovações estão sendo feitas pela questão ambiental, entre elas, estações para recarregar a energia de carros elétricos e sistemas de reciclagem de água, que impedem que água potável seja usada em banheiros de escritório.
É impressionante também, o sistema da coleta de lixo, em vez de ter caminhões de lixo passando pela cidade e grandes lixeiras na frente dos edifícios, com a ideia de produzir energia renovável com parte desses resíduos, os lixos são sugados diretamente da cozinha de residenciais por uma vasta rede subterrânea de túneis ligada a centros de processamento de lixo, onde cada resíduo é automaticamente classificado, desodorizado e tratado.

G4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite