sexta-feira, 25 de maio de 2012

Efeito Reciclagem


Oque é reciclagem?
Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

Qual a importância da reciclagem?
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínios a reciclagem do lixo.
    Um filme que retrata bem sobre como funciona a reciclagem é o chamado "Efeito Reciclagem".
O filme revela o cotidiano dessas pessoas que fazem dos materiais recicláveis seu sustento e seu meio de integração social. Responsável por uma família com mais de 25 filhos, Claudinês Alvarenga vai rotineiramente ao bairro de Santa Efigênia, no centro da cidade em sua Kombi Verde-Limão e coleta materiais que podem ser vendidos em depósitos de recicláveis.
Trailer:

1º C - Grupo 3 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite