sexta-feira, 25 de maio de 2012

Importância e vantangens da reciclagem



A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e Ongsestão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. No processo de reciclagem , que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Como benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades gerando uma certa sustentabilidade exemplos das Cooperativas. A reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Sendo destacados os Produtos Reciclaveis como:
Vidro( garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro), papel ( jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel), Metal( latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio).Plástico potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado
1º C Grupo 6   Felipe,Matheus S, David, Gabriel

Importância e vantangens da reciclagem

Um comentário:

  1. A reciclagem em sua maioria só gera vantagens mas há alguns pontos onde pode causar desvantagens como:
    No caso do papel reciclado, embora não derrube florestas, gera impactos onerosos. O branqueamento do material, por exemplo, consome produtos químicos muito tóxicos. Um dos componentes desse processo, o ftalato, aditivo usado para dar plasticidade à tinta, se não for corretamente tratado, é altamente poluente.

    1ºA Grupo 4

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite