sexta-feira, 25 de maio de 2012

Importância RECICLAGEM

A partir da década de 1970, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Atualmente, muitos governos e ONGs estão cobrando das empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
O processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, têm encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. 
Nas escolas, os professores devem orientar os alunos a separarem o lixo em suas residências, caso isto já não esteja acontecendo. Hoje é comum que os condomínios já tenham organizada a coleta seletiva.
1°D, GRUPO 2,

Um comentário:

  1. Acho isso uma grande ideia,e uma grande lição para tentarmos recuperar nosso país de um futuro catastrófico. Além de estarmos preservando e ajudando o meio ambiente, estamos economizando em muitas coisas, e nem percebemos isso.

    Mateus de Simone n 24

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite