quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reciclar...

                                                  Ou seja: Pensar antes de comprar.
 
                                              Pensar no resíduo que será gerado.

                                        

Muitos materiais podem ser reciclados e cada um por uma técnica diferente.
A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais e muitas vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta.A lata de alumínio é um exemplo do dia-a-dia de qualquer um, pois vemos que mal acabamos de tomar o refrigerante e já tem alguém interessado na latinha. Isso porque o Brasil é o número 1 em reciclagem de latinhas, e o valor do alumínio é bem atraente para aqueles que não possuem outra fonte de renda.
Reciclar significa enviar novamente para o ciclo de vida útil, isto é, transformar o material reciclável em produto útil através de processos industriais.
Existem condições básicas de qualidade e quantidade para se tornar viável o processo da reciclagem. Uma das atividades que alimentam a reciclagem é a coleta seletiva.
É muito simples..é pensar antes de comprar!
40% do que nós compramos é lixo,são embalagens que, quase sempre, não nos servem para nada, que vão direto para o lixo aumentar os nossos restos imortais no planeta. Poderia ser diferente?
Tudo sempre pode ser melhor.
Pense no resíduo da sua compra antes de comprar. Às vezes um produto um pouco mais caro tem uma embalagem aproveitável para outros fins.
Fica a critério de cada um querer um lugar melhor,cada ato nosso gera um consequência,que tal fazer com que aconteça uma consequência boa?
Lembre-se sempre:
O problema do lixo não acaba quando o colocamos para fora de nossa casa. É aí que ele começa!


Um comentário:

  1. postagem boa ,passando bem a mensagem,reciclagem esta bem definida mas faltou informações sobre alguns materiais reciclaveis .

    fernanda santos lins G3

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite