sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ações efetivas pela sustentabilidade

Oferecer informação, cultura, educação e entretenimento de qualidade é o negócio da Editora Abril. A missão da empresa, desde a sua fundação, em 1950, tem sido fazer com que o seu negócio contribua, efetivamente, para a construção de um mundo melhor e mais justo para todos.

Essa postura resultou em ações efetivas pela sustentabilidade. Uma delas foi a criação da Fundação Victor Civita, que se dedica a promover a qualidade do ensino básico no país. A Abril acredita que a educação é determinante para que consigamos promover a transformação de que o país e as futuras gerações precisam.
Uma outra ação é o próprio Planeta Sustentável. Acreditamos que as boas práticas de empresas comprometidas com o futuro devem - e precisam - ser divulgadas para um número cada vez maior de pessoas. A difusão deste conhecimento é o que envolverá cada vez mais cidadãos e empresas na busca por um futuro melhor para o nosso planeta.

O Conceito de Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável
Define-se por Desenvolvimento Sustentável um modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaça as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Esta concepção começa a se formar e difundir junto com o questionamento do estilo de desenvolvimento adotado, quando se constata que este é ecologicamente predatório na utilização dos recursos naturais, socialmente perverso com geração de pobreza e extrema desigualdade social, politicamente injusto com concentração e abuso de poder, culturalmente alienado em relação aos seus próprios valores e eticamente censurável no respeito aos direitos humanos e aos das demais espécies.
1°D, GRUPO 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite