sábado, 26 de maio de 2012

O que é Sustentabilidade Econômica?

A definição de sustentabilidade econômica leva fundamentos básicos como medidas que visam um desenvolvimento estável, evitando os picos econômicos, e que leve em consideração uma baixíssima taxa de inflação por ano. Além disso, também contam como fatores essenciais: a boa gestação de recursos naturais, principalmente quanto à geração de energia, usando, para tanto, fontes renováveis em substituição das que não são renováveis. Com a economia sustentável cria-se oportunidades de melhorar todos os outros setores sociais e ambientais porque visa à independência de recursos e aquisições de outras nações ou de outros blocos econômicos.
A sustentabilidade econômica visa tanto o presente, ressaltando até mesmo mudanças mais leves em todos os setores econômico-industriais, sem que com isso ocorra uma brusca mudança estrutural, e nesse ponto, interliga-se a medidas de outras abrangências, como por exemplo, a sustentabilidade ambiental.
Um grande problema enfrentado para a aplicação dos conceitos da sustentabilidade econômica nas produções comerciais e financeiras dos países em desenvolvimento são as suas precauções com as mudanças dos usos energéticos e com investimentos, que no primeiro momento podem apresentar certo risco econômico, mas é importante ressaltar que a sustentabilidade econômica é base de uma sociedade estável e mais justa.

Grupo 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite