segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pessoas que vivem da RECICLAGEM

IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM SALVA VIDAS

Este trabalho teve como temática principal a realidade de pessoas que vivem da reciclagem à
procura de inclusão social para uma melhor qualidade de vida.O lixo jogado fora pode ser transformado e transformas à vida das pessoas. Mas, não basta ser lixo, é necessário saber se pode ser reciclado ou reaproveitado. Esse reaproveitamento consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. No entanto, o papel é um exemplo de material que pode ser reaproveita.
Nesse sentido, ressalta-se a necessidade de ser realizada a coleta seletiva que pode ser implanta em uma escola, um bairro e empresa, e assim facilitando a vida dos catadores de lixo que sobrevivem desta atividade e muitas vezes é a única fonte de renda para a sustento familiar.No que se refere às empresas é interessante enfatizar a importância delas enquanto não-governamentais que exercem papel fundamental em relação a conscientização ecológica, além de transformar o lixo juntamente com a própria população local, no entanto, os lucros acarinhados com os produtos transformador são revertido para a própria comunidade.
Portanto, o processo de reciclagem do lixo contribui como fonte de renda, além da conscientização ecológica e assim minimizando a degradação ambiental. No entanto, o referido processo proporciona enormes vantagens, no âmbito social, econômica e ambiental.
Grupo 1

Um comentário:

  1. A reciclagem se transforma um meio que sustenta pessoas que não contém condições o suficiente para bancar uma família,essas pessoas muitas vezes não tem moradia,eles conseguem uma renda,porém ela é pequena.Nem todos usam a coleta seletiva,concordo que ela tem que ser aplicada por todos, pois facilita o trabalho dos catadores de lixo,que acaba ajudando o meio-ambiente,separando o que pode ser reciclado e reaproveitável ajuda bastante aqueles que coletam isto,ás pessoas tem que adquirir esse costume de separar os lixos.
    Grupo 6.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite