segunda-feira, 21 de maio de 2012


Reciclagem

Quando falamos de reciclagem uma das primeiras coisas que vem em mente são os três ‘’R’’(reduzir, reutilizar e reciclar) mas ao invés de falar neles, vou falar em principalmente o que querem dizer.
Primeiramente vamos nos perguntar o que e reciclar?Ultimamente falamos recicle seu lixo, mas, o que é reciclar?Vou esclarecer essas duvidas.
Reciclar não e nada mais do que reutilizar alguma coisa que perdeu sua utilidade no momento. Imagine por exemplo que você compre uma latinha de refrigerante. Depois de bebê-la o que você faz? Joga no lixo é claro. Mas a questão é: será que esse lixo será separado de acordo com sua classe como: latinhas, garrafas-plásticas, papéis, vidros e o lixo orgânico?
Há pessoas que não reciclam seu lixo juntando o lixo orgânico com o lixo reciclável, outras que separam, mas não separam as suas classes (vidro, plástico, papel e plástico) deste modo não atrapalha, pois já é meio caminho andado.
Mas vem a pergunta: o que acontece após essa separação?
Esses materiais serão reutilizados por quem o compre sendo prensados ou as vezes ate utilizado como decoração de um local você já deve provavelmente ter visto uma arvore de garrafas pets ou como proteção de algum lugar interditado, dando inicio a o processo chamado reutilização.
Agora indo aos significados:

R-R-R

Reduzir-reciclar –reutilizar                             http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKM2Vo5iYjLhS3OC7-7ePCojUvgzh4O8lyUVYh-598vy97zo9Ffw


Milena da silva patrocinio,Pablo,Magno e Vitor 1D grupo 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite