quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reciclagem e seus benefícios na sociedade

Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade o reaproveitamento ou a reutilização de materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo. E após uma série de atividades (processos) são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria prima, dando origem a novos produtos.
Em pleno auge do desenvolvimento tecnológico , a produção de lixo apresentou um aumento significativo, principalmente nos países desenvolvidos. Graças a este aumento desordenado, acarretou muitos problemas ambientais devido à má postura da população ao jogar seu lixo de forma incorreta.Surgindo assim atividades alternativas como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de materiais como alumínio, papel, vidro e plástico. No processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente também gera lucro, como a contribuição para a diminuição da poluição do solo, da água e do ar, redução dos custos de produção com a reciclagem de materiais, aumento do número de empregos beneficiando os trabalhadores das Cooperativas que passaram a ter seus direitos trabalhistas, novos materias obtidos a partir da reciclagem para os artesãos e etc. 
Podemos perceber que são inúmeros os recursos e meios de reciclagem. Basta a sociedade se adaptar e saber utilizar corretamente os recursos existentes, assim Reduzindo, Reutilizando, Reciclando e principalmente RESPEITANDO a natureza.Tendo em breve um mundo com um desenvolvimento sustentável.

Grupo 2 3° C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite