domingo, 20 de maio de 2012

VANTAGENS DE SUSTENTABLIDADE

Um dos grandes avanços da humanidade no século passado foi a descoberta do petróleo, o que permitiu o desenvolvimento de diversos materiais e produtos que mudaram o modo de viver de toda uma geração nas primeiras décadas do século XX. De pneus e combustível de carros a chicletes e sacolas plásticas, muitas coisas são produzidas usando o petróleo como matéria-prima.
Plástico Verde contribuindo para o ecossistema.
Contudo, o que se tornou uma revolução na tecnologia e na balança de poder no mundo, também se tornou um mal perigoso à toda sociedade, já que o uso excessivo do petróleo vem degradando o meio ambiente em grandes escalas.
No cotidiano das cidades, é possível encontrar os efeitos do uso errôneo do petróleo nos produtos derivados do plástico, mais pelo uso indevido das pessoas do que pela produção em si. Uma sacola plástica que tem como matéria-prima o petróleo, por exemplo, leva séculos para se decompor por completo, o que é um perigo iminente se for levado em conta a quantidade de plástico produzida.
Com a chegada da sustentabilidade na primeira década do século XXI, várias empresas procuraram novas maneiras de produzir esses mesmos materiais sem o petróleo, diminuindo custos e ajudando no ciclo da natureza.


GRUPO 2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite