sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Brasil contribuindo para a sustentabilidade

Os pontos elementares da sustentabilidade ambiental visam a sobrevivência no planeta, nos planos presente e futuro. A utilização de fontes energéticas renováveis, em detrimento das não renováveis, é o meio mais eficaz para colaborar com esta finalidade de preservação natural e humana.
No Brasil, existem empresas que dão apoio a sustentabilidade,algumas delas são:
Promon: a assessora de imóveis é a principal apoiadora dos imóveis sustentáveis, sobretudo dos edifícios verdes. Dominando novas técnicas e materiais de engenharia que viabilizam esse tipo de estrutura, a Promon procura incentivar as demais empresas do setor a agirem da mesma forma.
Braskem: existente há poucos anos, a Braskem tem suas bases fundamentadas nas práticas ecológicas, sendo uma das maiores empresas sustentáveis do mundo. Seu grande avanço está no plástico verde, feito à base da cana-de-açúcar, tão resistente quanto os plásticos feitos à base de petróleo.
Caterpillar: com 30 anos de mercado no Brasil, mais especificamente na cidade de Piracicaba (SP), a empresa se destacou por liderar o planejamento do consumo sustentável na cidade do interior paulista, melhorando a qualidade de vida dos moradores.
Natura: pioneira no consumo sustentável, a fabricante de cosméticos conta com um dos melhores programas de incentivo à sustentabilidade, promovendo atividades e promoções atraentes a seus clientes.
Para uma empresa incentivar um programa de sustentabilidade no mercado, é necessário ter uma mente empreendedora que esteja sempre atenta às mudanças, para inovar não só em seus produto, mas também na consciência ecológica, trazendo soluções e alternativas viáveis para o homem e para a natureza.

Grupo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite