quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fonte de energia renovável : Energia solar

Fonte de Energia Renovável                          

Energia renovável é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), ou seja, não se esgotam.
Como exemplo Energia Solar .
Energia solar é aquela proveniente do Sol (energia térmica e luminosa). Esta energia é captada por painéis solares, formados por células fotovoltáicas, e transformada em energia elétrica ou mecânica. A energia solar também é utilizada, principalmente em residências, para o aquecimento da água.
A energia solar ainda é pouco utilizada no mundo, pois o custo de fabricação e instalação dos painéis solares ainda é muito elevado. Outro problema é a dificuldade de armazenamento da energia solar. Os países que mais produzem energia solar são: Japão, Estados Unidos e Alemanha.  
Mais é muito legal procurar saber como funciona ,tendo condições de instalar o sistema, facilita com uma grande economia de energia dentro de casas ,escolas ,escritorios , etc.





Assista esse video e entenda melhor como funciona !

http://www.youtube.com/watch?v=EVaoMBZ_9-s

Grupo 2 , 1ºA

Um comentário:

  1. Bom seria se ouvesse uma grande vontade política em disseminar o uso sa energia solar,pois é uma fonte renovável ( perene).
    Apesar de no momento o seu custo ser mais elevado a sua popularização traria enormes custos bineficios.

    Bianca Número:3 1B

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite