quinta-feira, 30 de agosto de 2012


 Metais Pesados

Os metais pesados são reativos e bioacumuláveis, isto é, o organismo não tem capacidade para elimina-lo. 
Para a química os metais pesados é um grupo de elementos situados entre o cobre e o chumbo na tabela periódica tendo pesos atômicos entre 63,546 e 200,590 e densidade superior a 4,0 g/cm3.
Em pequenas quantidades, o ser vivo necessita de  cobaltocobremanganêsmolibdêniovanádioestrôncio, e zinco, para a realização de funções vitais no organismo.
Outros metais pesados como o mercúrio, chumbo e cádmio não possuem nenhuma função dentro dos organismos e a sua acumulação pode provocar graves doenças, sobretudo nos mamíferos.
Quando lançados como resíduos industriais, na água, no solo ou no ar, esses elementos podem ser absorvidos pelos vegetais e animais das proximidades, provocando graves intoxicações ao longo da cadeia alimentar.

Grupo 1 
3°C

Um comentário:

  1. Entre as substâncias tóxicas que contaminam nosso organismo estão os metais pesados, os grandes geradores dos radicais livres que vão causar as doenças. Mas até minerais necessários como o cálcio podem se tornar tóxicos em excesso. A biorressonância nos permite descobri-los em seu organismo e a homeopatia nos permite eliminá-los.
    Caroline Rebordões de Andrade nº07 1ºB

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite