segunda-feira, 4 de junho de 2012

Maneiras alternativas de lidar com a proibição das Sacolas Plásticas

Ao longo dos últimos anos, a população se tornou apta ao uso de sacolas plásticas. Porém, essa atitude prejudica o meio ambiente. Esse assunto se tornou polêmico nos últimos meses, já que o uso das sacolinhas foi proibido nos supermercados.
Precisamos pensar em soluções e maneiras de substituir as sacolas de plástico em nossa vida. Veja abaixo algumas dicas para aproveitar melhor outros materiais, reutilizar embalagens e ajudar o meio-ambiente:
  • Tenha uma sacola menor, daquelas que ficam bem pequenas dobradas, para deixar na bolsa ou na mochila. Assim, você nunca terá esquecido quando precisar passar de última hora no mercado.
  • Deixe no carro pelo menos uma caixa de papelão, para compras maiores.
  • Utilize embalagens de outros produtos para usar como lixo. Caixinhas de leite (lave e corte em cima) para lixinho orgânico na pia, por exemplo.
  • Você também pode cortar a ponta das garrafas pet e utilizar com a mesma finalidade.
  • Procure consumir menos embalagens. Um cacho de banana, por exemplo, não precisa ficar naquela sacolinha de plástico usada para pesar.
  • Não compre as sacolas de plástico do supermercado. Elas são pagas, mas continuam sendo de plástico, prejudicando o meio ambiente.
Com pequenas atitudes podemos diminuir o consumo desse material. Contribuindo para uma vida melhor em nosso planeta.
1ª C - Grupo 5

2 comentários:

  1. alem de saber como lidar com a proibição,
    deveria explicar tambem o porque da proibição das sacolas, explicar que proibiram por conta que ela demoram pelo menos 300 anos para se degradar, e por conta disso nosso mundo fica poluído e que a melhor forma de
    substitui-las é com as sacolas permanentes ou retornáveis, que é mais durável e pode ser utilizada diversas vezes.
    1° A G5

    ResponderExcluir
  2. Achei a postagem interessante pois nos mostra maneiras de evitarmos o uso de sacolas plásticas porém,acho que deveriam acrescentar que não adianta pararmos de usar sacolas somente de supermercados e usarmos em outros lugares .Como por exemplo se você vai a papelaria e compra uma borracha guarde-a em sua bolsa ou bolso e evite pegar uma sacolinha. É claro que não existe maneira de acabar totalmente com as sacolas de todos os lugares pois precisamos de sacos plásticos até para juntarmos lixo ,mas se cada um fizer sua parte e evitar o uso das sacolas plásticas o planeta agradecerá !
    1°A G3

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite