quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sacolas Plásticas

Impactos Econômicos que serão sentidos com a proibição das sacolas plásticas.

Os impactos podem ser mais severos do que o esperado. No Brasil, são cerca de 30 mil empregos diretos para quase 250 empresas fabricantes. Mas será em São Paulo, por ser o maior centro consumidor do país, que os impactos serão mais sentidos. São quase 6 mil empregos. Proibi-se um produto sem que haja qualquer alternativa consistente do ponto de vista ambiental, o que vai gerar problemas sociais e econômicos. Embalar o lixo em plástico é uma recomendação dos órgãos de saúde do país, para que se evite contaminações. Na falta dessa embalagem, o consumidor deverá comprar sacos de lixo, o que irá gerar custo adicional às famílias. Deveríamos banir as sacolas ou promover ações em favor de seu uso responsável? Imagine se baníssemos tudo o que é moderno? Voltaríamos aos primórdios, com baixa qualidade e baixa expectativa de vida e com epidemias que, atualmente, só fazem parte dos livros de história.


Por que da proibição do uso da sacola plástica.
O real problema de usarmos a sacola plástica, não é apenas pelo tempo que demora para se decompor, se usássemos a sacola corretamente, e ao invés de descarta-la, reciclássemos, e usássemos apenas o tanto necessário, não haveria problema algum o uso destas.




Grupo 3

Um comentário:

  1. As sacolas plásticas estão causando polêmica. Por ser muito versátil e útil, os consumidores não aceitam sua extinção. Mas é preciso se atentar para os riscos que elas causam. Como diz a postagem, se usássemos apenas o necessário, não haveria problema algum. Devemos nos conscientizar e fazer o uso moderado para não prejudicarmos ao meio ambiente, e consequentemente, a nós mesmos.

    Ana Laura - Grupo-5

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite