quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rio + 20

Rio + 20

Vinte anos após a Cúpula da Terra, realizada no Rio em 1992, a Rio+ 20 será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.

Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.

Segundo Brice Lalonde, esta é uma oportunidade histórica para desenvolver idéias que possam promover um futuro sustentável - um futuro com mais postos de trabalho, com fontes de energia limpa, com mais segurança e com um padrão de vida decente para todos. "O Rio+20 é um dos maiores encontros mundiais sobre o desenvolvimento sustentável do nosso tempo", disse Brice.

Informe-se sobre isso , pois é nosso futuro que esta em jogo !

1ºA  Grupo 2

3 comentários:

  1. É desnecessario fazerem encontro com ongs e com os países,fazerem ate um documento mas não fazerem nada.A atitude tem que vir de todos, tanto dos países como também de todos nós.A gente só precisa parar e pensar se queremos esse mundo para nossos filhos,netos...é preciso esperar para ver o que o RIO +20 vai trazer de bom,porque desde a ultima edição em 1992 ate hoje o mundo só piorou!
    GRUPO 4
    1ºD

    ResponderExcluir
  2. Acredito se todos os lideres mundiais investe em energias renováveis poderiam promover mais trabalho, tirando varias pessoas da pobreza com consequencia á isso teríamos um planeta mais limpo e sustentável e melhor para o futuro

    Roberta Kelly Avelar nº33

    ResponderExcluir
  3. Enquanto houver capitalismo e obsessão por lucro, a natureza e os menos favorecidos vão sofrer. Nessas importantes (porém, desesperadas)reuniões para definir a justiça social e defender a natureza da forma necessária, não será tão eficiente com o nosso sistema econômico, social e político.
    Agora, sem pregações políticas, a reunião do Rio+20 foi decepcionante pelo o que era esperado pelos cidadãos.

    GRUPO 5.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite