domingo, 3 de junho de 2012


Proibição do uso de sacola plástica


Como sabemos as sacolas plásticas são construídas a partir do petróleo que também e utilizado como fonte de combustível vindo através de algas decompostas.
Mas as sacolas não foram proibidas simplesmente pelo seu elemento de composição como também vinda do mau uso das pessoas que não as reutilizam e simplesmente as jogam nas ruas ou até poluição da água e acabando sendo ingeridas por tartarugas ali presentes fora que alem de matar animais ali presentes podem causar as extinções dos animais causando um desequilíbrio na cadeia alimentar.
As sacolas plásticas não somente prejudicam os animais não e sim os humanos também.
Hoje em dia muitas pessoas morrem asfixiadas por causas de brincadeiras e até desafios propostos por amigos causando um grande índice de mortalidade infantil.
Mas agora que as sacolas pararam de ser distribuídas muitas pessoas tem prejuízos com isso pois não terão o que utilizar em substituição e isso não e tudo, acho que o governo em seu lugar deveria utilizar sacos de papel que também anda raro de serem vistos em ate mesmo padarias e mini supermercados.
Milena da Silva Patrocínio, Pablo Benjamin, Magno e Vitor Vanzo 1°D grupo 3.

Um comentário:

  1. Acho uma boa ideia essa de acabar com as sacolas plasticas,mas para isso eles devem apresentar outra sacola feita com outro material,e que seja reciclável e não prejudique o meio ambiente.

    Mateus e Simone n 24

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite