quinta-feira, 7 de junho de 2012

O uso de Sacolinhas Plastica Proibição


Elas se tornaram inimigas da sustentabilidade e são acusadas de se decompor lentamente, contaminar o solo por mais de 100 anos (tempo necessário para desaparecer no meio ambiente), e exigem recursos naturais caros e escassos para serem produzidas. As sacolas plásticas são, para os ambientalistas, o símbolo maior da cultura do descartável. Diante de tantos defeitos, elas devem sair de cena, principalmente nos supermercados do Pais .
Use bolsas de feira ou de pano para carregar as compras de supermercado. Elas não agridem o meio ambiente, podem ser usadas várias vezes e são mais resistentes que os sacos plásticos e bem mais charmosas. Transformar as sacolas plásticas em sacos de lixo é uma opção, mas que pede alguns cuidados. O principal é não misturar materiais.  Os sacos pretos normalmente utilizados para colocar o lixo são mais agressivos que as sacolas de supermercado, pois são grossos e têm decomposição lenta.
1 C Grupo 6

2 comentários:

  1. Esse texto é super interessante, nós gostamos muito! Ele é bem objetivo, fala o que realmente acontece com as sacolas plásticas e nos da opção de qual tipo de sacola podemos usar. No caso nos da a opção das sacolas de pano que são mais resistentes do que as de sacolas plásticas. Na postagem foi citada as sacolas de lixo, que são mais agressivas do que as sacolas plásticas.

    Grupo 1

    ResponderExcluir
  2. Gostamos interessante o texto além de ser objetivo também diz sobre os sacos pretos que muita gente não sabe que agride mais do que as famosas sacolinhas plásticas de mercado. A postagem foi boa porque citou também a conscientização sobre as sacolas de mercado e que temos as opções de usar as sacolas de feira, sacolas feitas a pano e sacolas de jornal também que é outra boa opção.

    Grupo 2

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite