quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rio + 20: Objetivos e Temas


O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

Os dois temas em foco na Conferência serão:  a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e  o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

O Secretariado da UNCSD, em conjunto com seus parceiros, preparou uma série de Informativos sobre as questões da Rio+20, cujo propósito é disponibilizar um canal onde formuladores de políticas públicas e outros stakeholders interessados possam debater e analisar questões relevantes aos objetivos e temas da Conferência, incluindo uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, bem como o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.


Grupo 1.

Um comentário:

  1. Se todos os lideres mundiais que participaram da Rio + 20, entrassem em um acordo, teriamos um mundo mais ecológico, com meios que toda população do mundo, vivesse em igualdade, não socialmente, porque há uma diferença economicamente, mais , com os mesmos diretos ambiental. Hávendo projetos ambientais como: Artesanto, na qual usariam matérias recicláveis. Que a classe social que mais necessita pudesse exercer.

    Laura S. de Oliveira N° 21 1° Colegial B.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite