terça-feira, 5 de junho de 2012

Proibição das Sacolas Plásticas

A recente proibição do uso de sacolas plásticas em supermercados do Estado de São Paulo gerou críticas, aplausos e controvérsias. Há quem diga que a medida faz parte de um jogo político e econômico, no qual os estabelecimentos comerciais estariam embolsando o valor referente às sacolinhas já embutido no preço das mercadorias. 

Outros defendem que o plástico é parte do cotidiano de todo o ser humano. Prático e reciclável, ele pode ser usado sem peso na consciência, pois tem destino "ecológico" e será novamente utilizado em outros objetos. 



A polêmica que envolve esse tema trouxe à sociedade discussões importantes e que não podem ser abafadas. 


Muitos países já proibiram o uso dos sacos plásticos, e há lugares em que você pode ser multado ou até preso! Talvez proibir o uso seja a única maneira de acabar com este inimigo da natureza, já que poucas pessoas têm consciência dos problemas ambientais que estes sacos plásticos geram






                                                                 3º E / Grupo 5

Um comentário:

  1. Em São Paulo não existe lei!!!
    Políticos que fazem tais leis esta defendendo os interesses de associações de supermercados, pois as sacolas sempre foram pagas pelos consumidores e com esta manobra os custos das sacolas passam aos lucros dos supermercados, por outro lado estas lei são inconstitucional e podem sofrer uma Ação Direta de Inconstitucionalidade a qualquer momento.
    As sacolas plásticas são pagas e reutilizadas nos descarte de resíduos doméstico e quando as donas de casa não tiverem mais elas terão que comprar sacos de lixo que são feitos dos mesmos materiais, porem serão pagos de novo nos caixas dos supermercados.
    É GOLPE de políticos que fazem leis de favorecimentos a associações de supermercados!!!!
    Os supermercados adotaram sacolas compostáveis para serem vendidas nos caixas, isto só consolida a fraude pois estas sacolas só são biodegradáveis em Usinas de Compostagem e não em aterros sanitários. Esta manobra foi feita com intenção de justificar uma cobrança das sacolas dos consumidores, pois as associações adotaram a tecnologia mais cara do mercado.
    O cômico é que as sacolas sempre foram pagas pelos clientes e estas fazem mal ao Planeta, porem as que supermercados vendem são feitas com amor!!!
    É palhaçada das associações de supermercados e que já foi condenado pelo CONAR como propaganda enganosa.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite