terça-feira, 5 de junho de 2012

Rio+ 20 com "ajudando o capitalismo ''


Rio+20 definirá economia verde para 'ajudar capitalismo', dizem ONGs

Representantes de organizações não-governamentais reunidos nesta terça-feira (8) em São Paulo afirmaram que a discussão sobre o que é economia verde na Rio+20 ocorre “em benefício das grandes corporações” e tem o objetivo de “salvar o capitalismo”.
A Rio+20 é a Conferência da ONU para Desenvolvimento Sustentável e recebe este nome por ocorrer vinte anos depois da Rio 92 (também conhecida como Eco 92), considerada a maior conferência sobre meio ambiente já realizada, que popularizou o conceito de "desenvolvimento sustentável".
                    
                              Nova negociação

A ONU confirmou para a semana entre 29 de maio e 2 de junho uma nova rodada de negociação para reduzir a quantidade de indefinições do documento antes do último debate em torno do documento no nível diplomático, que vai acontecer no Brasil de 13 a 15 de junho.
Ela antecede o segmento de alto nível, que deve reunir no Rio de Janeiro ao menos uma centena de chefes de Estado.

“A ideia que ficou clara é que essas metas devem entrar em vigor a partir de 2015 e funcionariam como uma segunda geração dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, disse Aron Belinky,coordenador de processos internacionais do Instituto Vitae Civilis.
Grupo 1 - 1°c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite