segunda-feira, 4 de junho de 2012

Proibição das Sacolas Plásticas

Uma coisa que aconteceu ultimamente foi a proibição do uso das sacolas plásticas. As sacolas plásticas podem demorar até 100 anos para se decompor e elas são ruins para o meio ambiente pelo fato de se descartadas incorretamente, elas podem prejudicar muito o meio ambiente. Se um animal marinho ver a sacola, ele pode se confundir com alguma alga e comer; as sacolas evitam a passagem de água, que faz com que outros materiais não se decomponham; produz gás metano (gás que é 21 vezes mais prejudicial que o gás carbônico) e vários outros problemas.


1°E - G6 

Um comentário:

  1. Lembrem-se que os plásticos não vão parar nestes lugares sozinhos e por isso não devemos condenar um produto, pois quem realmente é o vilão são os seres humanos que não sabem fazer uso deste material. Porem as sacolas são atacadas continuamente, mas se percebermos todos os tipos de embalagens são encontrada descartada de forma irregular mas a sacola é a unica comentada!!!
    Pensem que no dia que elas acaberem vamos usar sacos de lixo feitos dos mesmos materiais e a unica diferença é que pagaremos no caixa de novo. Hoje já existe tecnologia para biodegradar estes materiais em ambientes de aterros sanitários, vejam o link www.sacolabiodegradavel.com.br, onde a maioria das tecnologias não funcionam. Os plásticos com esta tecnologia continuam totalmente recicláveis e os materiais são transformados em húmus, CO2 e traços de Biogás. Como estamos falando de uma biodegradação em ambientes anaeróbios e de aterros sanitários os gases são captados e queimados ou transformados em fonte de energia.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite