sexta-feira, 7 de setembro de 2012


                                        Lixo hospitalar


  Os Resíduos Sólidos Hospitalares ou como é mais comumente denominado "LIXO HOSPITALAR" , sempre constituiu-se um problema bastante sério para os Administradores Hospitalares, devido principalmente a falta de informação a respeito, gerando mitos e fantasias entre funcionários, pacientes, familiares e principalmente a comunidade vizinha as edificações hospitalares e aos aterros sanitários.
   A atividade hospitalar é por si só uma fantástica geradora de resíduos, inerente a diversidade de atividades que desenvolvem-se dentro destas empresas. Lixo hospitalar é um lixo que resulta da manipulação de hospitais e clinicas, e é formado em sua maioria por, siringas, agulhas, luvas, fraldas, sondas, cateteres, e demais materiais descartáveis. Esse lixo representa um grande perigo a saúde, uma vez que pode estar contaminados com micro organismos causadores de doenças. Esse lixo deve ser recolhido por empresas especializadas onde agora tem que seguir uma norma estabelecida pela Anvisa. Veja o vídeo para melhores explicações.




                                  Grupo 1

3 comentários:

  1. A não incineração deste tipo de detrito causa não apenas doenças imediatas – já que se tratam de produtos infectados com doenças potencialmente fatais e transmissíveis, mas também a poluição de vertentes e rios, assim como nascentes de água e aquíferos, e de terras que se tornam incapazes de sustentar plantações ou mesmo habitação humana.
    Grupo 5

    ResponderExcluir
  2. Os profissionais da saúde devem ser mais cuidadosos com os lixos hospitalares também os profissionais da limpeza dos hospitais na manipulação deste lixo protegeste a si mesmo e tomando cuidado com a volta para casa que pode trazer doenças para dentro de casa, tenho visto nos posto de saúde esta falta de cuidado sendo assim eles não tem consciência do que pode esta levando para suas próprias casa porque se a Anvisa tem seus métodos para defende a população a própria população deve se conscientizar do risco que esta correndo principalmente com as atitude dos profissionais dos posto de saúdes.

    Nome : Mariane de Oliveira souza N° 44 1° Colegial B

    ResponderExcluir
  3. Acho que os lixos hospitalares devem ser jogados em um lugar próprio e separado do lixo comum . Porque isso tambem é perigoso para as pessoas que trabalham na coleta do lixo , pois pode conter instrumentos infectados com alguma doença
    Karolyn Oliveira N° 19 1°B

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite