quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que é Lixo Orgânico e o que devemos fazer?



Lixo Orgânico são restos de comida em geral, resíduos de animal e vegetal, cascas de frutas, casca de ovo, sacos de chá e café, folhas, caules, flores, aparas de madeira, cinzas. Esse tipo de lixo tem que ser tratado com cuidado, pois ele pode gerar consequências na saúde do ser humano.
Então a príncipio todo esse lixo é enviado e juntado com o ''não'' reciclável, para aterros sanitários, lixões ou usinas de incineração. Mas existe outra finalidade para estes resíduos que é a compostagem.Para que ocorra a compostagem de forma adequada, é necessário que as pessoas realizem a coleta seletiva do lixo, encaminhando o lixo orgânico para usinas de compostagem e os resíduos sólidos para recicladores. A compostagem também pode ser realizada em casa, é só seguir uns conceitos básicos, como nao jogar papel na rua e dentre outras. Vamos colaborar e ajudar!

GRUPO 3 

2 comentários:

  1. Acho que esta faltando dizer que Cascas de frutas, folhas, lixo orgânico é excelente, para nutrir a terra é um adubo natural que ajuda em todo o solo, Lixo orgânico tem que virar adubo. Como a grande maioria das cidades não tem coleta seletiva, é preciso dar uma destinação a cada tipo de lixo. G2

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta faltando dizer que Cascas de frutas, folhas, lixo orgânico é excelente, para nutrir a terra é um adubo natural que ajuda em todo o solo, Lixo orgânico tem que virar adubo. Como a grande maioria das cidades não tem coleta seletiva, é preciso dar uma destinação a cada tipo de lixo.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite