segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lixo reciclavel !


   Muitos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido, ele retorna para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.
   Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínios a reciclagem do lixo.
Exemplos de Produtos Recicláveis
- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
- Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado.

E com esse lixo reciclavel você pode fazer Bolsas , brinquedos e até mesmo sapatos ... ( entre outros )

G4            1°E

5 comentários:

  1. Acho muito bom aproveitarmos o lixo reciclável para fazermos bolsas entre outras coisas. Já pensou que bom seria se todos fizessemos nossa parte. Então, basta apenas separar-mos corretamente o lixo. Iriamos contribuir muito mais com o meio ambiente. Carolina de Oliveira Lopes Nº06, 1ºB.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bom aproveitarmos o lixo reciclável para fazermos bolsas entre outras coisas. Já pensou que bom seria se todos fizessemos nossa parte. Então, basta apenas separar-mos corretamente o lixo. Iriamos contribuir muito mais com o meio ambiente. Carolina de Oliveira Lopes Nº06, 1ºB.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal essa ideia de fazer bolsas entre outras coisas com o lixo reciclável , porque assim poluimos bem menos o meio ambiente . O bom seria que todos fizessem sua parte , assim averia menos poluição
    Gabrielly N°10, 1°B

    ResponderExcluir

  4. Muitos materiais como, por exemplo : o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido retorna às impressas.
    Muitas campanhas educativas tem despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais com o crescimento populacional os centros urbanos tem encontrado dificuldade em encontra locais para instalar depósitos d lixo.
    Um dos dados interessantes é que em condomínios moradores habituaram o habito d reciclagem.
    Alguns exemplos d produtos recicláveis são ; potes de azeitonas, milho, requeijão, garrafas, frascos
    De medicamentos, metais, plásticos e etc. Com todo esse material podemos transformar em brinquedos, sapatos e entre outros

    Nome: Mariane de Oliveira Souza N° 44 Serie 1° Colegial B

    ResponderExcluir
  5. No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
    Caroline Rebordões de Andrade nº07 1ºB

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite