sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pessoas que vivem do lixo



a cada ano aumenta mais ainda o número de pessoas que utilizam do lixo seu trabalho  e seu sustento, é muito grande o número de pessoas que sem qualquer tipo de trabalho acabam tendo que tirar todo o seu alimento dos lixões e aterros sanitários. Quando se vive do trabalho no lixo são consumidos vários alimentos que muitas vezes estão estragados e com a data de validade vencida, o que faz com que o corpo das pessoas passe a não funcionar corretamente com ingestão de alimentos estragados.
Existem também no meio do lixo muitas crianças onde o acabam não indo para escola, que na verdade é o lugar que deveriam estar para então estarem tentando encontrar algum tipo de comida que ninguém queira para estarem se alimentando, além de retirar todos os objetos que possuem de lá como roupas e brinquedos. 
post enviado pelo grupo 2

3 comentários:

  1. Não acho certo crianças ficarem catando lixo ao invés de estudar.Que futuro essas crianças vão ter ? irão ficar catando lixo o resto da vida ? Realmente é uma pena
    Carolina de Oliveira Lopes nº6 1ºB

    ResponderExcluir
  2. Não acho certo essas crianças deixarem de estudar para catar lixo . Como vão ter um futuro diferente do de seus pais se não estudarem ? Essas crianças deveriam estar na escola em busca de um futuro melhor , ao invés de ficar catando lixo .
    Gabrielly Monteiro nº 10 1ºB

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não ouver uma preocupação séria ,uma vontade politica por parte dos governantes os lixões continuaram frequentados por pessoas como se fosse animais . A falta de oportunidade desses pessoas torna-se um circulo vicioso ,pois,pais sem as minimas contições levam seus filhos para o mesmo caminho. Raramente saira alguém vitorioso nessas contições.

    Bianca N* 3 1B

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite