domingo, 9 de setembro de 2012

Lixo


Lixo




Aterro sanitário é uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. 

 Grande parte deste lixo é formada por não recicláveis. Porém, como a coleta seletiva ainda não ocorre plenamente, é comum encontrarmos nos aterros sanitários plásticos, vidros, metais e papéis.

 Os aterros sanitários são construídos, na maioria das vezes, em locais distantes das cidades. Isto ocorre em função do mal cheiro e da possibilidade de contaminação do solo e de águas subterrâneas. Porém, existem, atualmente, normas rígidas que regulam a implantação de aterros sanitários. Estes devem possuir um controle da quantidade e tipo de lixo, sistemas de proteção ao meio ambiente e monitoramento ambiental.

VANTAGENS:
- É importante no tratamento de lixo da cidade.
- Solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas grandes cidades.
- Processo de baixo custo.
- Recuperação de áreas degradadas
- Flexibilidade de operação
- Não requer pessoal altamente especializado 

DESVANTAGENS:
- Longa imobilização do terreno
- Necessidade de grandes áreas
- Necessidade de material de cobertura
- Dependência das condições climáticas.


G- 5   1°A

3 comentários:

  1. achei bastante interessante retratarem fatores que contribuem para o bem até mesmo de um aterro sanitario que apesar de ocupar um espaço,pode contribuir para outro espaço caso haja uma vegetaçao nao seja prejudicado pelo lixo e,é claro,nao requer uma pessoa de nivel de aprendizado para trabalhar nele.
    Mas assim como tudo, tem seu lado ruim que precisa de um local extenso e é claro de dependencia de condiçoes climaticas citada no texto.
    grupo 3 primeiro colegial D

    ResponderExcluir
  2. O nosso lixo não ocorre plenamente, é comum encontramos nos aterros sanitários plásticos, vidros, metais e papeis.
    Os aterros sanitários são construídos, na maioria das vezes, em locais distantes das cidades. Isso ocorre pelo mal cheiro e da possibilidade de contaminação do solo e de águas.
    existe normas rígidas que regulam a implantação de aterros sanitários. Eles deve ter um controle da quantidade e tipo de lixo nos temos algumas vantagens como por exemplo é importante no tratamento de lixo da cidade, Solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas grandes cidades, processo de baixo custo entre outros.
    e as nossas desvantagens é Longa imobilização do terreno, necessidade de grandes áreas necessidade de material de cobertura e dependência das condições climáticas.

    Nome: Mariane de Oliveira souza n° 44 Serie 1°B

    ResponderExcluir
  3. Enquanto os aterros forem mais lucrativos e cômodos ao governo de tal local e a empresa que faz o serviço, estaremos cobertos de lixo - seja ele administrativo ou mesmo no sentido literal. Porém, hoje, o que falta é a conscientização que nunca ocorreu. Acredito e tenho esperança de que, com o alto investimento do governo na educação sustentável, na próxima geração, todos estejam conscientizados. É complicado mostrarmos aos jovens de hoje os problemas, porque, nós, não fomos criados desta forma - não fomos criados para acreditar que tudo isso era realmente importante.
    Acredito que devemos criar mais centros de reciclagem e publicidade alta sobre esse assunto para a futura geração sustentável. Afinal, eles serão muito mais ativistas do que os próprios ambientalistas atuais.

    Grupo 6.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite