segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tipo de lixos


Lixo
O lixo causa enchentes, entope bueiros e diminui a vazão de água. É um dos maiores problemas da sociedade moderna. Calcula-se que 30 % do lixo brasileiro ficam espalhado pelas ruas nas grandes cidades.
Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção.
Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.
Tem coisas que a gente só não faz por não saber como.

Tipos de lixo

            Lixo doméstico:
            Também chamado de lixo domiciliar ou residencial, é produzido pelas pessoas em suas residências. Constituído principalmente de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, entre outros.
           
Lixo comercial:
            Gerado pelo setor terceiro (comércio em geral). É composto especialmente por papéis, papelões e plásticos.
           
Lixo industrial:
            Original das atividades do setor secundário (indústrias), pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros.
           
Lixo das áreas de saúde:
            Também chamado de lixo hospitalar. Proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias. Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc. Este tipo de lixo é muito perigoso e deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final.
           
Limpeza pública:
            Composto por folhas em geral, galhos de árvores, papéis, plásticos, entulhos de construção, terras, animais mortos, madeiras e móveis danificados.
           
Lixo nuclear:
            Decorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos, entre outros.


Grupo 1

Um comentário:

  1. O lixo ela faz com que ocorra enchentes, conforme as pessoas joga lixo no meio da rua como exemplo: Papel, Latinha de refrigerante, sacos pastichos etc...
    Calcula-se que 30% dos nossos lixos fica espalhados pelas ruas nas grandes cidades.
    Podemos fazer que tudo isso acabe como por exemplo quando estivermos andando pela rua comendo alguma coisa joga o nosso lixo dentro do lixo onde é o lugar correto, e quando estivermos mesmo andando com automóveis podemos guarda o nosso lixo até chegarmos em nossos lar.
    podemos também em nossas residências fazermos a separação de lixo os de Papel, Metais, Vidros entre outros, assim na coleta do lixo ficara mais fácil para pode reutilizar, isso pode até ser fácil se todos nos praticarmos mais tem muita gente hoje em dia que não esta nem ai para isso que não se importa com o meio ambiente e já tem poucas pessoas que se importa a maioria só sabe joga lixo dentro de bueiros e depois ir reclamar Temos vários tipos de lixo.
    lixo domestico: ele contem nossos alimentos, embalagens plásticas papeis em geral, plásticos e outros.
    Lixo comercial: que contem os papelões e plásticos.
    Lixo industrial: Pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, produtos químicos e outros.
    Lixo das áreas de saúde: Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc..
    Limpeza púbica: composto por folhas em geral de arvores, papeis, plásticos, entulhos de construção, terras, animais mortos, madeiras e moveis danificados.
    Lixo nuclear: Decorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos entre outos.

    Nome : Mariane de oliveira Souza N° 44 Serie 1° Colegial B

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite