domingo, 16 de setembro de 2012


Poluição do ar


As substâncias tóxicas contidas nos gases e fumaças que poluem as cidades não agem apenas sobre s a saúde das pessoas e dos animais que as habitam, mas sobre as plantas. Algumas dessas substâncias provocam clorose, uma espécie de doença dos vegetais que torna suas folhas amareladas. Outros causam necrose ou manchas escuras como se fossem queimaduras. Esses efeitos podem ser tão severos a ponto de provocar a morte dos vegetais ou, às vezes, até de grandes áreas de floresta, de acordo com a direção dos ventos predominantes que arrastam poluentes.No estado de SP grande parte de mata foi destruída por gases e matérias tóxicas provenientes das indústrias localizadas na cidade de Cubatão. A morte da vegetação, por sua vez provocou o deslizamento do solo em várias partes da serra, o que resultou em avalanches que soterraram vales e rios.

post enviado pelo grupo 2 

4 comentários:

  1. As industrias deveriam usar um filtro para que tivéssemos um ar mais limpo , por falta desse filtro que não temos um ar mais limpo.

    Roberta Kelly Avelar nº33

    ResponderExcluir
  2. A poluição do ar é devido as atitudes do ser humano, causando problemas respiratórios, afetando o ser humano e os animais.

    Laura S. de Oliveira N°21

    ResponderExcluir
  3. Os problemas de poluição global, como o efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio, as chuvas ácidas, a perda da biodiversidade, os dejectos lançados em rios e mares, entre outros materiais, nem sempre são observados, medidos ou mesmo sentidos pela população. ou seja, os culpados somos nós.

    Matheus Gastaldi Lima nº27

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante,mais poderia acrescentar..Hoje em dia,entre os elementos da vida o ar é um dos principais,no entanto tem sofrido drásticos impactos.As atividades humanas de hoje provocam a poluição do ar,e com isso causa enormes danos para a natureza e para o próprio homem.A poluição do ar que é gerada pela queima de combustíveis,emissão de gases, queimadas, entre outros.
    G3

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite