sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lixo


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lixo
O lixo produzido pelo homem é uma ameaça a qualidade de vida do ser humano. A produção principalmente de embalagens é uma coisa que sai do controle dos municípios, mas a reciclagem pode e deve ser incitadas por eles contando também é claro com a colaboração do próprio povo com coletivas de imprensa e até mesmo projetos que incitem principalmente as crianças e jovens que viverão o amanha.
Mas embora tais medidas sejam tratadas, terão que encontrar uma solução que não afete o meio ambiente a respeito do lixo que compõe um valor de cerca de 65% do lixo impondo um aproveitamento da energia composta no lixo.
                                     Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos

Aterro e Incineração de resíduos
Os principais locais onde são depositados o lixo após a sua coleta é em Aterros Sanitários ou em um loca de Incineração de resíduos.
A recuperação do biogás de um aterro para a geração de energia foi adotada primeiramente nos Estados Unidos e depois na Europa.Essa adoção é um método mais ambiental que causou a redução de emissões de gases estufas(o biogás é composto por 50% de metano)do que propriamente econômico- geração de energia.
A energia que é gerada por esse método é inferior a de outras rotas de destinação final com geração de energia,uma vez que a eficiência máxima de captação do biogás é de cerca de 65% do biogás gerado.
Aproveitamento energético dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU)
BIOGÁS DE ATERRO (base metano)
0,1 - 0,2 MWh /ton RSU
DIGESTÃO ANAERÓBICA ACELERADA
0,1 - 0,3 MWh /ton RSU
INCINERAÇÃO RSU com Geração de Energia
0,4 - 0,6 MWh /ton RSU
CICLO COMBINADO RSU + Gás Natural
0,8 - 0,9 MWh /ton RSU
http://www.usinaverde.com.br/lixoemeioambiente.php?cod=2152313A-ACA1-D5D1-D9CF-D81528495D55.

2 comentários:

  1. A população deveria mesmo participar das reuniões, sobre vários temas da cidade onde vive.
    Assim, além de saber quais as decisões tomadas, saber os problemas que os lixos causam, quando jogados na rua, respeitarão mais o meio ambiente.

    G3

    ResponderExcluir
  2. o problema é que as pessoas não estão nem aí com a questão do lixo continuam a jogar lixo nas ruas e assim poluindo ainda mais a cidade. tinha que ter uma rígida lei para as pessoas jogar lixo no lixo.até tem medidas que sejam tratadas, mais uma solução é as pessoas colaborar com isso e assim bolar uma solução bem adequada para o meio ambiente e assim acabar com a poluição, a sujeira nas ruas passando a respeitar a natureza, meio ambiente.

    G6 1C

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite