domingo, 9 de setembro de 2012

Trabalho do lixo Grupo 5



                                              LIXO
Instruções de como jogar fora seu lixo: recolha o lixo da sua casa e o deposite apenas nos locais e  horários apropriados de preferência antes da coleta.
-Não coloque lixo nas esquinas ou em terrenos vazios
-Você pode entregar moveis, utensílios velhos lixo eletrônico e poda vegetal para as equipes de cata barulho que passa todo mês no seu bairro.
-Não descarte vidro quebrado diretamente no lixo, pois pode machucar os coletores. Embrulhe em papeis de jornais
-Jamais descarte instrumentos cortantes como agulha, alfinetes, tesouras, laminas, e similares diretamente no lixo. Guarde-o em um vidro e entregue em qualquer unidade de saúde.

Exemplos de lixo: Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc.),garrafas , frascos de medicamentos e cacos de vidro.

Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão e embalagem de papel.

Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas e cobre.

Plásticos: potes de plásticos, garrafas PET, sacos e embalagens de plásticos.

 Coleta: coleta seletiva ou recolha seletiva e o termo utilizado parta o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora dentre estes materiais reciclados podem citar os diversos tipos de papeis, plásticos, metais e vidros.
A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reutilizados, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. 


                                                                                      Grupo 5

2 comentários:

  1. O texto apesar de muito básico é de extrema importância. Pois nós mostra como é simples o modo que podemos descartar nosso lixo de uma forma apropriada, com a separação e o descarte adequado para cada tipo de resido. Assim diminuiremos boa parte do que poluímos com o descarte do nosso lixo.

    Grupo 4. 3°A

    ResponderExcluir
  2. As informações do texto são simples mas necessárias, e foram colocadas muito bem.
    Poderiam ter explicado mais sobre as ventagens da reciclagem. Por exemplo: como ela contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar, como as empresas a utilizam para reduzir seus custos, e a geração de novos empregos.
    Acho que vocês poderiam mostrar o tamanho do problema gerado pelo lixo atualmente, apresentando imagens, argumentos, e as consequências desse problema que atinge o mundo inteiro.
    Poderiam também sugerir soluções para o problema, como aterros sanitários, projetos oferecidos pelo governo, etc.
    Em geral a postagem oferece bastante informação, e o conteúdo do texto é bem explicado.

    G1 1°I

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite