sábado, 1 de setembro de 2012

Metais Pesados



   Os metais pesados têm atuado constantemente no dia a dia do homem. Estão ao nosso redor, cercando-nos com eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, esmaltes e inclusive, produtos magnetizados.
   A atividade humana vem aumentando os níveis de metais pesados nos ecossistemas aquáticos naturais, e isso compromete a vida nos oceanos e rios, uma vez que estes metais não podem ser destruídos e são altamente reativos. A poluição das águas subterrâneas, ou do lençol freático, por estes materiais é uma das maiores preocupações ambientais da atualidade.
   Esta contaminação nos faz pensar na população, como um dos principais prejudicados. Os metais pesados têm um impacto cumulativo no corpo humano, podendo levar a diversos tipos de intoxicações, alergia e até à morte. Com o lençol freático contaminado, é quase certo que essa contaminação chegará à população, por meio do serviço de abastecimento de água.

   A indústria "perdeu" a desonrosa colocação de maior responsável pela contaminação do solo e do subsolo, devido as políticas de combate à poluição tiveram grande ação no setor industrial nos últimos anos, resultando na melhoria dos processos industriais e na diminuição dos acidentes com vazamentos de produtos químicos.
   Porém, segundo o estudo que analisou e quantificou a poluição das águas subterrâneas por metais pesados, agora a principal fonte de poluição por cobre, zinco e chumbo é o desgaste das pastilhas de freio e dos pneus dos automóveis.
   A sociedade precisa se unir e buscar uma forma de descartar corretamente estes metais, pois já nos tornamos a principal vitima de nossas próprias ações. 

Grupo: 2




Um comentário:

  1. Os metais pesados tem contato conosco todo o tempo por exemplo Os Pneus, Eletro domésticos, eletro eletrônico ,pilhas , Baterias, esmaltes e inclusive, produtos magnetizados.
    Conforme as pessoas vão utilizando os matérias pesados a nossa tecnologia vai ficando mais avançada fazendo que as pessoas compre mais matérias e se livrando daqueles matérias que elas tinha em sua residência e estes matérias vão parar em oceanos e rios, esses tipos de matérias não pode ser destruídos e são altamente reativos. Com forme esses matérias vão para a água eles polui nossa água fazendo que os peixes e outros seres vivos aquáticos morra e eles pode trazer doenças para nossos lar e prejudicando outros animais também, Este tipo de material é uma das maiores preocupações ambientais da atualidade.
    Esta contaminação nos faz pensar na população, como um dos principais prejudicados. Os materiais pesados tem um impacto cumulativo no corpo humano, podendo levar a diversos tipos de intoxicações, alergia e até a morte.
    é quase certo que essa contaminação chegará a população, por meio do serviço de abastecimento de água.
    A indústria de água ficou colocada como maior responsável pela contaminação do solo e do subsolo, devido as politicas de combate a poluição tiveram grande ação no setor industrial nos últimos anos, resultado na melhoria dos processos industriais e na diminuição dos acidentes com vazamentos de produtos químicos.
    Porem, segundo o estudo que analisou e quantificou a poluição das águas subterrâneas por metais pesados, agora a principal fonte de poluição por cobre, zinco e chumbo é o desgate das pastilhas de freio e dos pneus dos automóveis.

    Nome : Mariane de Oliveira Souza n° 44 Serie 1° Colegial B

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite