sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Poluição Ambiental"

Podemos definir poluição ambiental como a ação de contaminar as águas, solos e ar.
 Esta poluição pode ocorrer com a liberação no meio ambiente de lixo orgânico, industrial, gases poluentes, objetos materiais, elementos químicos, entre outros. 


A poluição ambiental prejudica o funcionamento dos ecossistemas, chegando a matar várias espécies animais e vegetais. O homem também é prejudicado com este tipo de ação, pois depende muito dos recursos hídricos, do ar e do solo para sobreviver com qualidade de vida e saúde.
Os principais poluentes ambientais são: chumbo, mercúrio, benzeno, enxofre, monóxido de carbono, pesticidas, dioxinas e gás carbônico.

Grupo 3 

4 comentários:

  1. Gostei da postagem , ela diz quais são umas dos principais causadores da 'POLUIÇÃO AMBIENTAL"...
    g4

    ResponderExcluir
  2. boa postagem, ela mostra o que as sujeiras nas águas,nos solos e até no ar prejudica muito a natureza e o homem por causa do ar que ele respira e é poluído. mais as pessoas tbm conta com as sujeiras que elas jogam. boa postagem que mostra que a poluição é muito prejudicial a nós e a natureza...

    G6

    ResponderExcluir
  3. Isto é realmente frustrante, pois enquanto algumas pessoas poluem o meio-ambiente para muitas vezes fabricar bens para si mesmo,Elas não veem que estão fazendo um grande mal não só para elas como também para os animais e a mãe natureza.
    O ser humano devia parar para pensar sobre suas atitudes,pois daqui há algum tempo se continuar assim ele vai se arrepender de não ter preservado a natureza.
    Boa postagem.
    G4

    ResponderExcluir
  4. A postagem foi boa mas acho que você poderia citar algumas maneiras de se evitar tanta poluição.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite