sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Problemas ambientais relacionados a poluição


Problemas Ambientais 


 Problemas ambientais relacionados a poluição  Muitos problemas ambientais estão relacionados com o sector dos transportes. Os mais evidentes são a poluição atmosférica e sonora, sendo especialmente a primeira bastante grave para a saúde humana e para os ecossistemas. A estes problemas há também que juntar a a produção de resíduos, que por um lado resulta na proliferação dos chamados "ferros-velhos", onde se amontoam carcaças de veículos obsoletos, e por outro lado tem repercussões a nível da poluição da água, devido à geração de resíduos de óleos usados.   

Poluição (atmosférica) do ar
A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo(gasolina e diesel). A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera .Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos histsóricos. Fontes de poluição, efeito estufa, chuva ácida, combustíveis fósseis, conseqüências da poluição, combustíveis não poluentes, poluição ambiental e poluição atmosférica .    
Lixo espalhado pelo rio Ganges na Índia, mostrando que o verdadeiro "Caminho das Índias" não é o que aparece na novela.
Isso é um dos motivos de tantas doenças .
G4





3 comentários:

  1. É muito importante cuidarmos da natureza fazendo de tudo para evitar poluiçoes e contaminaçoes pois quem sofre com as consequencias somos todos nós, e a cada dia que passa o meio ambiente precisa mais da nossa ajuda, por isso devemos fazer a nossa parte.

    1°A - Grupo 3

    ResponderExcluir
  2. Temos que tomar cuidado com a poluição principalmente a atmosferica , pois ela causa muitos efeitos ruins na saude dos seres humanos como: depressão,dores de cabeça,gastrite e úlceras etc.

    1ºA Grupo 5

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite